MAN Latin America amplia frota destinada a coleta de resíduo

A MAN Latin America acaba de entregar para a Estre Ambiental 30 caminhões da marca Volkswagen sendo 10 unidades do modelo Constellation 25.420, e 20 Compactor Worker 17.230 e 17.280. Os veículos vão operar na coleta de resíduos em Aracaju/SE. Os Constellation 25.420 deverão rodar em média 7 mil quilômetros/mês. Os cavalos-mecânicos são utilizados para fazer o transbordo dos resíduos. Já os da linha Constellation e Worker chegarão a cerca de 3,5 mil quilômetros/mês. São veículos, desenvolvidos sob medida para a aplicação, que fazem parte da linha de modelos vocacionais Compactor.
A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, como banco para 3 passageiros no caso da cabine Constellation, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.
O Constellation 25.420 V-Tronic é equipado com transmissão automatizada V-Tronic de série.O motor é Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm. O cavalo mecânico, com tração 6×2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas.

Fonte: PORTAL O CARRETEIRO/www.ocarreteiro.com.br