MWM E SENAI REFORÇAM PARCERIA

Companhia e Instituição reforçam parceria e promovem conhecimento para Rede MWM e profissionais da comunidade.
São Paulo, 21 de novembro de 2018 – A MWM acredita que promover e incentivar o conhecimento é contribuir para um país mais próspero e é com esse intuito que a fabricante independente de motores diesel, reforça parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma das mais importantes instituições educacionais, que desenvolve ampla gama de programas e atua na formação de técnicos e tecnólogos industriais.

A companhia e a Instituição são parceiras há 24 anos, e esse ano ampliam ainda mais sua atuação. A expectativa é que existam escolas SENAI conveniadas MWM em todo território nacional.

Em atendimento à parceria, as Escolas SENAI disponibilizam (1) uma semana por mês para Treinamento de Capacitação de Rede Autorizada MWM, podendo ser ministrado pelo instrutor do SENAI ou da MWM.

Os cursos são de todas as famílias de motores MWM, ofertados para a capacitação da Rede Autorizada MWM e treinamentos para clientes, com conteúdo teórico e prático de desmontagem de motores, metrologia, montagem e ajustes do motor, e diagnóstico do Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível.

Em contrapartida a MWM realiza a doação de motores e ferramentas especiais, fornecimento do material didático para os cursos de capacitação de Rede Autorizada, além da capacitação ou reciclagem anual dos cursos aos instrutores SENAI.

Todo material doado para atendimento à parceria, poderá ser utilizado pelo SENAI para realizações de treinamentos para a comunidade e nas suas diversas modalidades de cursos internos, como cursos profissionalizantes, formação continuada, especialização, entre outros.

Para o Diretor da Unidade de Negócios de Motores da MWM, Cristian Malevic, “São 24 anos de parceria com o SENAI, uma das mais importantes instituições de ensino brasileira, em um acordo que promove o desenvolvimento profissional da Rede MWM, que trará melhor qualidade na reparação dos motores e atendimentos aos clientes, além disso, os treinamentos alcançarão os clientes e as oficinas independentes e toda a comunidade, expandindo o reconhecimento da marca e seus produtos.

Reafirmarmos nosso compromisso com esta instituição que utiliza os propulsores MWM nas aulas práticas, fornece, através de pessoal gabaritado e equipamentos de ponta, a formação necessária para os futuros profissionais da indústria.” Destaca Cristian.

Sobre a MWM Motores Diesel

A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel, conta com plantas em São Paulo (SP) e Jesús Maria, em Córdoba – Argentina. Com 65 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, China, Coréia e México. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo. Acesse: www.mwm.com.br e visite a sala de imprensa.